terça-feira, 12 de abril de 2011

Um dia para refletir...

Quando não sabemos refletir é quando mais devemos e precisamos... dia desses ouvi palavras que nunca pensem ouvir de ninguém, mesmo sabendo que precisava ouví-las.

Quando estamos magoados e nos sentimos injustiçados por qualquer que seja o motivo o melhor a se fazer é pensarmos no outro como se fosse você mesmo. Eu sei, é difícil, é árduo e quase impossível para algumas pessoas embebidas no cotidiano cheio de distrações, mas é mais que necessário, é vital.

Se nunca tivesse recebido o mínimo de doutrina espírita ( que isto não caia como uma influência ), não teria recebido as palavras que ouvi como um sinal real do que devo melhorar em minhas más inclinações espirituais.Simplesmente ouviria, relutaria mesmo que internamente e deixaria pra lá.... como se fosse somente uma pessoa querendo me dar lições de moral... quem são os outros pra me ensinar o que devo fazer da minha própria vida?

Mas como li e tenho me visto lendo novamente sobre as provas que temos que passar e resultados de nossas escolhas, boas ou más, absorvo o máximo daquilo que tenta me levar ao melhor caminho para minha alma.Como sei disso? através do perdão.

Não venho aqui profetizar, catequizar nem influenciar ninguém de nada, são somente minhas impressões sobre meus erros e sobre o que devo fazer para me sentir melhor como pessoa e assim preencher meu espírito guiando-o para a ascensão.

Pessoas realmente têm um objetivo na vida das outras. Somar... sempre somar, com bons ou maus motivos. Se alguém que você conhece nunca foi seu amigo, nunca te ajudou em nada e só trouxe sofrimento, é porque você deveria aprender com ela, é através do maior esforço que você encontra os melhores resultados, ou não é?

Pensando bem sobre essa premissa, e podendo se abster de todo o resto das influências, poderíamos chegar à evolução da nossa alma, de verdade. Talvez seja um processo lento e gradativo,mas teria um bom resultado sim.Eu acredito!

Agradeço sempre a Deus por me fazer aprender com meus erros,mesmo que eu relute em admitir, é muito difícil, deixar a culpa somente pra você e esquecer o meio externo como influência, é muito ,mas muito difícil mesmo. Mas depois que você evolui por causa daquele erro, seu sentimento é de preenchimento completo e você se sente apto a ajudar outra pessoa num ciclo constante e infinito.

Agradeço a Deus por ter me feito ir a lugares onde encontrei pessoas dispostas a perdoar meus erros e a me ajudar através de palavras em algo que sinto estar lutando há muito tempo...

obrigado de verdade, e se você lembra das minhas, acredite nelas como eu acreditei quando as proferi.




"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."
                                                                                                                  Buda

Um comentário: